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Fundo Gaivota
Gaivotas sobrevoando do jogo de cartas Gaivotas da TGM Editora
Fundo Gaivota
Logo do jogo de cartas Gaivotas da TGM Editora
Gaivotas sobrevoando do jogo de cartas Gaivotas da TGM Editora
Fundo Gaivota

mergulhe nessa competição!

Caixa do jogo de cartas Gaivotas da TGM Editora

Supere seus oponentes em alto mar!

O mar está repleto de peixes de todas as cores e tamanhos. As gaivotas se reunem preparadas para mais um dia de pesca. Mas esteja preparado. Ventos traiçoeiros, tubarões famintos, grandes animais marinhos e até mesmo outras gaivotas vão fazer de tudo para atrapalhar. Baixe sua carta de Gaivota, confira o Evento da rodada e torça para que não aconteça um encontrão (ou talvez essa seja a sua intenção)!

Informações Gaivotas

Cód: TGM0014

Lançamento: 2023

Componentes

  • 50 Cartas de Peixe

  • 10 Cartas Especiais

  • 20 Cartas de Evento

  • 5 Cartas de Objetivo

  • 25 Cartas de Gaivota

  • 1 Ficha Jogador da Vez

  • 1 Barco de Pescadores

Design

Bruno Miranda

Arte

Pedro Índio

Desenvolvimento

Gabriel Calderon e Guilherme Marques

 

📦 140 x 180 x 35 mm
⚖️ 0.3 kg

Desafie as águas turbulentas

Busque os melhores peixes, mas cuidado para não trombar com outras gaivotas gananciosas!

Cartas de Peixes do jogo de cartas Gaivotas da TGM Editora
Cartas de Eventos do jogo de cartas Gaivotas da TGM Editora

Navegue pelos perigos do mar

Enfrente eventos inesperados e criaturas marinhas famintas a cada rodada.

Roube dos pescadores

O que é um peixe a mais ou a menos? Juro que ninguém vai perceber...

Barco de Pesca do jogo de cartas Gaivotas da TGM Editora

Como Jogar

faq

Veja algumas das dúvidas mais frequentes.

Como funciona a minha coleção pessoal? Eu separo por tipo de peixes?
Não! A sua coleção pessoal é formada por uma linha única com todos os peixes e cartas especiais que você coletou durante a partida. Sempre que coletar uma nova carta você escolhe colocar à direita ou a esquerda dessa fila.

Então eu posso acabar bloqueando um cardume?
Claro! Faz parte da sua estratégia escolher quais cardumes manter e quais abandonar durante a partida.
Ex: Na coleção do Gabriel tem um peixe verde à esqurda e um roxo à direita e ele pesca um peixe vermelho. Ele vai ter que escolher colocar adjacente a um desses peixes, provavelmente bloqueando um possível cardume futuro.


O Pelicano também entra na minha coleção pessoal?
Não. O Pelicano é a única carta da fileira do mar (ou barco) que não entra na sua coleção. Ele é descartado automaticamente e em seguida você descarta uma outra carta da sua coleção.

Então eu posso descartar qualquer carta da minha coleção com o Pelicano?
Sim! Ele pode ser uma forma de você descartar aquele peixe que estava bloqueando um cardume e acabar te ajudando na partida.

Eu tenho que escolher um dos dois objetivos para completar na partida?
De jeito nenhum. Se você conseguir, pode completar os dois e ganhar os 5 pontos extras.

E esses peixes de qualidade? Cada um me dá um ponto extra?
Não. Ter um, dois ou até 5 peixes de qualidade em um cardume não faz diferença. Se você tiver ao menos um, o cardume se torna um cardume de qualidade, valendo 3 pontos.



CARTAS DE EVENTO

Águia

A Águia diminui as opções dos jogadores. No fim dessa rodada, as Cartas de Gaivota utilizadas pelos jogadores ficam na mesa. No fim da próxima rodada, os jogadores recuperam essas cartas normalmente (junto as cartas usadas na rodada atual).

Isca de Peixe
Antes de revelar as Cartas de Gaivota da rodada, todos os jogadors compram uma carta fechada do topo do baralho do mar e adicionam à sua coleção pessoal (em sentido horário, à partir do jogador da vez). Em seguida, a partida continua normalmente.

Céu Limpo
Nada acontece, feijoa... quer dizer, segue a pescaria normalmente.

Redemoinho
O redemoinho causa confusão na pesca dos jogadores. As cartas da fileira do mar são embaralhadas e reposicionadas aleatoriamente. Fileira do mar, hein? O barco fica como ele está.

Patos
O jogador da vez compra uma carta do topo do baralho do mar e escolhe colocá-la em uma das posições da fileira do mar. A carta que estava anteriormente nessa posição é descartada.

Indecisão
O jogadores mantém as Cartas de Gaivota escolhidas sobre a mesa, mas elas não serão usadas nessa rodada. Em seguida, escolhem uma nova carta para ser usada. No fim da rodada, recupere as duas cartas de volta para a mão.

Noite
Todas as cartas da fileira do mar e barco são viradas para baixo. Agora tudo depende da memória dos jogadores. Essas cartas continuam viradas para baixo até o fim do jogo (ou até serem pescadas pelos jogadores), novas cartas entram com a face para cima, como de costume.

Baleia
Nessa rodada, quem sofrer um encontrão, não leva nada. Todo cuidado é pouco.

Peixes Voadores
As Cartas de Gaivotas nessa rodada não servem para nada. Os jogadores, em sentido horário (à partir do jogador da vez), escolhem uma carta da fileira do mar e pegam para a sua coleção. Em seguida, recuperam as cartas de Gaivotas escolhidas.

Tubarão
O Tubarão é uma espécie de Pelicano pra todo mundo. Cada jogador escolhe uma carta da sua coleção (de qualquer posição) e descarta.

Avião
As cartas giram e você vai pescar a pesca do seu oponente. Cada jogador passa a sua carta para o jogador da esquerda. Em seguida, os donos das Cartas de Gaivotas recuperam as suas cartas.

Oportunista
Hora de organizar a sua coleção. Os jogadores, em sentido horário (a partir do jogador da vez) podem trocar uma carta qualquer da sua coleção por uma carta do barco.

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